O atendimento oftalmológico de rotina deve ser realizado anualmente desde a infância. Nas crianças é recomendado o Teste do Olhinho ao nascer, nova avaliação entre 6 meses e 1 ano de vida e, à partir de 3 anos de idade, consultas anuais.
Em consulta, Dra. Nathália Caiaffa avalia a necessidade de uso de óculos, pressão intra-ocular, fundo de olho, avaliação completa das pálpebras, vias lacrimais e motilidade ocular.
O exame permite detectar precocemente doenças da retina, glaucoma, doenças infecciosas, inflamatórias, tumores oculares e palpebrais. É essencial antes de todo procedimento cirúrgico na região periocular. Na consulta também serão avaliados aspectos estéticos e proposto o melhor protocolo de tratamento totalmente individualizado para cada caso.
Outro diferencial é o atendimento integral ao paciente monocular. Integral pois o paciente, em uma única consulta, será avaliado o olho saudável, a cavidade anoftálmica (cavidade sem olho) e a prótese ocular. Será realizado polimento da prótese e orientação sobre os cuidados de conservação.
Assista o vídeo: Com qual frequência você faz exame de vista?